CULTU

#Editorial

 

 

Projecto Final de Mestrado. EUAC, 2011

 

Pode dizer-se que a música Rock é um estilo de vida seguido em todo o mundo, principalmente pelos jovens. Esta cultura é caracterizada pela irreverência e rebeldia quer dos artistas e da sua música, quer dos seus "seguidores". No entanto, ao analisar as revistas de Rock que se encontram nas bancas Portuguesas, pode notar-se que todas seguem uma expressão gráfica muito identica entre elas ou mesmo quando comparadas com revistas de outros géneros músicais ou até conteúdos (cinema, p.ex.).

 

Assim, a questão principal seria: como aproximar uma revista do conceito de Rock, através da sua expressão gráfica. O objetivo deste projeto é aliar a irreverência deste género musical à expressividade que o design gráfico permite. Explorando os limites, criando regras para as poder destruir, assim como manda o espírito do Rock, surge esta ideia de fugir ao que é convencional.  

 

Com grande influência no trabalho do designer David Carson, especialmente na revista Ray Gun, o resultado é uma revista pós-moderna, expressiva e irreverente, que pretende que o leitor se relacione com cada página, através de uma forte carga emocional.

 

Cultu é o nome desta hipotética revista.

 

 

 

Back to Portfolio

Revista Cultu
Revista Cultu
Revista Cultu
Revista Cultu
Revista Cultu
Revista Cultu
Revista Cultu
Revista Cultu
Revista Cultu
Revista Cultu
Revista Cultu

© 2019 grafonola design